spot_img
spot_img

Pais postam fotos de filhos no local da Disney em que jacaré matou menino

Atualizado há

- Publicidade -

Garoto de 2 anos foi arrastado e morto por aligátor em lago de resort. Mães reagiram na internet em defesa dos pais, criticados por negligência.

Diante das críticas de negligência feitas aos pais do menino de dois anos morto por um aligátor (jacaré americano) em um lago de um resort da Walt Disney World, no estado da Flórida (EUA), outros pais estão compartilhando na internet fotos de seus próprios filhos no mesmo local do acidente, para mostrar que a tragédia também poderia ter acontecido com eles.

Lane Graves estava brincando na praia às margens do lago nesta quarta-feira quando foi arrastado por um aligátor. Seus pais, Matt e Elisa Graves, que moram no Nebraska,estavam no jardim e viram o momento em que o jacaré arrastou a criança. O pai correu para dentro d’água e lutou com o animal, mas não conseguiu resgatar o filho, segundo policiais. Seu corpo foi encontrado “completamente intacto” horas depois pela polícia.

- Publicidade -

Na internet outras famílias que dizem terem frequentado a mesma praia reagiram às críticas de negligência feitas contra Matt e Elisa.

A americana Jennifer Venditti postou em seu Facebook uma foto (veja acima) de seu filho molhando os pés na beira do mesmo lago, segundo ela, no mesmo dia do acidente de Lane Graves. “Tirei essa foto no exato lugar em que isso aconteceu entre 20h e 20h30, o incidente aconteceu às 21h”, diz em seu post.

“Já ví posts criticando os pais [de Lane]. Posso garantir a vocês que aligátors não estavam na minha mente quando Channing estava na água. É uma praia pequena, cercada de piscinas, toboáguas, um restaurante e uma fogueira. Não posso conceber que um aligátor estaria em um espaço tão movimentado e pequeno”, diz.

Outra mãe contrária às críticas feitas aos pais do menino atacado, Janice Croze também postou em sua página no Facebook uma foto de sua filha fazendo um castelo de areia na beira do lago.

“Se alguém quer julgar aqueles pais por deixarem seu filho brincar perto da água na Disney World, aqui está Olivia brincando naquela praia. Havia ‘toneladas’ de crianças e adultos pela beira da água. Nunca qualquer um de nós pensou que havia qualquer perigo! Isso é um acidente bizarro, horrível. Aquela família merece nossas orações e empatia. Poderia ter sido qualquer uma de nossas crianças”, afirma.

O “Grand Floridian” faz parte do enorme complexo de resorts da Disney, que inclui diversos parques temáticos, parques aquáticos, hotéis e pistas de golfe. Existe uma placa de “proibido nadar” no lago, mas nenhum aviso sobre aligátores.

Aligátor x jacaré
O animal que arrastou o menino, por se tratar de um incidente ocorrido na Flórida, é um aligátor ou jacaré-americano (espécie Alligator mississippiensis), considerado um “primo” do jacaré do Pantanal (Caiman yacare), por exemplo, já que ambas as espécies fazem parte da família Alligatoridae. Os crocodilos, embora também semelhantes no aspecto, são de outra família: a Crocodylidae.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte:  G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: