spot_img
spot_img

Padre é esfaqueado durante missa na Cidade do México

Atualizado há

- Publicidade -

O acusado afirmou diante da autoridade ministerial se tratar de um artista americano e que faria uso de seu direito de ficar em silêncio

México – Um padre foi esfaqueado na segunda-feira, na Catedral Metropolitana da Cidade do México, e está internado em estado “grave, mas estável”, de acordo com informações divulgadas por fontes do governo e da igreja.

A Procuradoria-Geral de Justiça informou que agentes da Polícia Federal “disponibilizaram para a Agência Central de Investigação um homem de aproximadamente 28 anos de idade, suspeito de esfaquear um padre enquanto ele celebrava uma missa na Catedral Metropolitana”.

- Publicidade -

“A vítima, que apresenta lesões no pescoço por arma afiada, foi transferida rapidamente por membros da Secretaria de Segurança Pública para um hospital particular, e seu estado é grave, porém estável”, disse a Procuradoria, através de um boletim.

A nota acrescentava que “o acusado, que disse se chamar John Rock Schild, afirmou diante da autoridade ministerial se tratar de um artista americano e que faria uso de seu direito de ficar em silêncio”.

Por sua vez, a Comissão Nacional de Segurança, informou que o padre Miguel Ángel Machorro foi agredido no término da missa.

Também afirmou que o atacante, que se identificou como John “N”, de nacionalidade francesa, utilizou uma arma branca para atacar a sacerdote no interior do templo.

“Imediatamente, membros do Serviço de Proteção Federal que protegem o local, prenderam o agressor e o levaram para a Secretaria de Segurança Pública da Cidade do México”, afirmou.

Já a Conferência do Episcopado do México confirmou a identidade do religioso atacado. “Unidos como Igreja, em oração pelo padre Miguel Ángel Machorro, que foi atacado na Catedral”, dizia uma mensagem através do Twitter.

Pela mesma rede social, o Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera, pediu que os mexicanos orem “pela saúde do padre Machorro, que foi ferido hoje na Catedral, para que se cure e volte para suas habituais ocupações”.

Fonte: Exame

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: