spot_img
spot_img

Ouvir música melhora a capacidade de aprendizado do bebê

Atualizado há

- Publicidade -

Ao ouvir música o bebê consegue processar melhor a linguagem, diz estudo.

Uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu que ouvir música melhora a capacidade de aprendizado do bebê. De acordo com o estudo, ao ouvir música o bebê consegue processar melhor tanto a música quanto a linguagem.

“Bebês vivenciam um mundo complexo em que sons, luzes e sensações variam constantemente. O trabalho do bebê é reconhecer essas padrões de atividade e prever o que vai ocorrer. Perceber esses padrões envolve um trabalho cognitivo importante e melhorar essa habilidade cedo pode ter efeitos positivos no aprendizado”, disse a co-autora do estudo Patricia Kuhl. Assim como a música, a língua também tem padrões e ao conseguir identificar um deles, o bebê terá maior facilidade em desvendar outros.

- Publicidade -

A pesquisa contou com a participação de 39 bebês, sendo que 20 fizeram brincadeiras que envolviam música e 19 participaram de brincadeiras que não tinham música. “Nos dois grupos, nós demos aos bebês uma experiência que envolvia uma série de estímulos. A única diferença entre elas era a música”, conta a autora do estudo Christina Zhao.

Uma semana após estas atividades, os bebês voltaram para o laboratório e foram expostos a uma série de músicas e falas. Bebês do grupo que realizou atividades com música tiveram melhores respostas cerebrais do que aqueles do grupo que não foi exposto à música. “As escolas atualmente tem reduzido a experiência das crianças com música, dizendo que é caro demais. Esta pesquisa nos lembra que engajar a criança à música possui benefícios que vão muito além da própria música”, conta Kuhl.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Minha Vida

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: