spot_img
spot_img

Operação Paiol: cinco pessoas são presas por suposto tráfico de armas

Atualizado há

- Publicidade -

Segunda fase da operação cumpre 11 mandados de prisão e 23 de busca a apreensão no DF e no Goiás.

Cinco pessoas foram presas no Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (12) durante a 2ª fase da Operação Paiol, que combate o tráfico de armas.

A Polícia Civil expediu, ao todo, 11 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão no DF e em três cidades do Goiás. Entre os alvos estão dois militares – do Exército e da Aeronáutica – e um policial militar.

- Publicidade -

Por volta das 7h30, haviam sido apreendidas 16 armas – entre revólveres, pistolas e espingardas – cerca de 1 mil munições, além de dinheiro falsificado e coletes a prova de balas. A operação é realizada por cerca de 200 policiais civis e conduzida pela 23ª DP, em Ceilândia.

Desde a primeira fase, deflagrada em 7 de março, a operação prendeu 22 pessoas – entre elas, um ex-militar do Exército – e confiscou 23 armas.

Primeira fase

Na primeira fase, foram apreendidas armas, munições, drogas e até dinamites que, segundo as investigações, eram usadas na explosão de caixas eletrônicos.

Na ocasião, a operação desarticulou um esquema criminoso que vendia armamentos para que os compradores praticassem crimes como assassinato, latrocínio, roubo e tráfico em diversas regiões do DF.

Entre os detidos estava um ex-militar do Exército, apontado como comandante do grupo. Ele serviu como soldado em 2011, ano do serviço militar obrigatório. Além disso, segundo a Polícia Civil, ele atuou como policial militar em Goiás, em um contrato temporário até 2015.

Segundo as investigações, o ex-militar vendia as armas após obtê-las de colegas de farda que, afirma a corporação, “ainda fazem parte do quadro militar”.

 Fonte:G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: