spot_img
spot_img

ONU pede que Coreia do Norte reduza tensão após teste de míssil

Atualizado há

- Publicidade -

A Coreia do Norte fez este fim de semana um novo teste, com o lançamento de um míssil que aparentemente explodiu pouco depois de ser disparado

O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu nesta segunda-feira às autoridades da Coreia do Norte que deem “todos os passos necessários” para reduzir a tensão após seu último teste com mísseis, que considerou “preocupante”.

“Estamos obviamente muito preocupados com as crescentes tensões que vimos na península da Coreia. Convocamos todos a redobrar os esforços diplomáticos”, disse o porta-voz de Guterres, Stéphane Dujarric, em resposta a perguntas dos jornalistas.

- Publicidade -

Dujarric se referiu especificamente ao governo da Coreia do Norte, ao qual pediu para “dar todos os passos necessários para amenizar a situação e voltar ao diálogo sobre desnuclearização”.

“Todas as resoluções do Conselho de Segurança devem ser implementadas por completo”, lembrou o porta-voz.

O Conselho aprovou durante os últimos anos textos que, entre outras coisas, proíbem a Coreia do Norte de testar mísseis balísticos e outras atividades relacionadas com o desenvolvimento de armas nucleares.

A Coreia do Norte fez este fim de semana um novo teste, com o lançamento de um míssil que aparentemente explodiu pouco depois de ser disparado.

O porta-voz da ONU qualificou como “preocupante” esse teste, que acontece em pleno aumento da tensão entre os norte-coreanos e os Estados Unidos.

Fonte:G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: