spot_img
spot_img

ONU celebra acordo Israel-Hamas e pede trégua de longa duração

Atualizado há

- Publicidade -

Cessar-fogo de 72h começou às 18h (horário de Brasília) deste domingo. Guerra já matou mais de 2 mil pessoas.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, saudou neste domingo (10) o cessar-fogo de 72 horas acordado por Israel e pelo Hamas e pediu a ambas as partes que trabalhem para obter uma trégua duradoura.

A última trégua começou às 21h01 GMT de domingo (18h01, horário de Brasília), após dias de negociações para frear os confrontos iniciados em 8 de julho passado. Desde então, 1.939 palestinos e 67 israelenses morreram.

- Publicidade -

Ban ‘manifestou seu forte desejo de que esse acordo conceda a ambas as partes, sob o patrocínio do Egito, uma nova possibilidade de acordar um cessar-fogo duradouro em benefício das populações civis’, declarou seu porta-voz.

O secretário-geral ‘continua a pedir a todas as partes envolvidas que trabalhem construtivamente (…) e evitem o retorno da violência’.

A ONU ‘está pronta para ajudar na implementação do acordo que consolide a paz e atenda às necessidades de reconstrução e de desenvolvimento de Gaza.

Desde o último cessar-fogo até a trégua fechada neste domingo, aviões de guerra israelenses atacaram outros 170 alvos, matando pelo menos 19 palestinos. De Gaza, 136 foguetes partiram para Israel, sem deixar feridos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: