spot_img
spot_img

Ônibus cai em abismo e mata ao menos 16 pessoas no Peru

Atualizado há

- Publicidade -

Queda de 35 metros deixou ainda dez feridos; ônibus caiu no rio Tarma. Causa seria excesso de velocidade em estrada com muitas curvas.

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras dez ficaram feridas nesta segunda-feira (18), após a queda de um ônibus de passageiros em um abismo na região de Junín (centro) – informou a Polícia.

“Até o momento, temos um número de 16 mortos e 10 pessoas feridas na queda de um ônibus interestadual em um abismo de 35 metros”, disse à AFP o suboficial José Mendoza, da região policial de Junín.

- Publicidade -

O acidente aconteceu às 14h30 (17h30 de Brasília), quando o veículo que se dirigia da cidade andina de Huancayo para Pichanaki. O motorista perdeu o controle do ônibus, que caiu no rio Tarma.

Segundo investigações preliminares, o acidente teria acontecido devido à alta velocidade em uma estrada de muitas curvas.

“Os trabalhos de resgate continuam. É possível que o número de vítimas aumente”, disse Mendoza, acrescentando que o ônibus ficou destruído com a queda.

Os feridos foram levados para os hospitais de San Ramón e de La Merced.

Os acidentes nas estradas peruanas se tornaram constantes pela falta de controle policial nas vias, assim como por parte do Ministério dos Transportes sobre as empresas de transporte interestadual.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: