spot_img
spot_img

Obama decidirá nos próximos dias se Cuba sai da lista de terrorismo

Atualizado há

- Publicidade -

Informação foi dada pelo secretário de Estado, John Kerry.Presidentes dos EUA e cubano, Raúl Castro, tiveram encontro neste sábado.

O presidente Barack Obama decidirá nos próximos dias sobre a permanência ou não de Cuba na lista dos países que patrocinam o terrorismo, afirmou neste domingo (12) o secretário de Estado americano John Kerry.

Kerry admitiu que, depois de uma prolongada análise, o departamento de Estado fez uma recomendação a Obama a respeito, apesar de se negar a divulgar o conteúdo dessa avaliação.

- Publicidade -

“Vou dar ao presidente a liberdade que merece… para que possa tomar sua decisão com base na recomendação que fizemos”, afirmou Kerry ao canal CBS.

“Ele tomará sua decisão nos próximos dias, enquanto o processo inter-agências trabalha sobre o que avaliamos”, acrescentou.

Obama manteve no sábado um encontro histórico com seu colega cubana Raúl Castro por ocasião sa VII Cúpula das Américas, no Panamá, virando uma página regional da Guerra Fria e enterrar mais de meio século de hostilidades.

Apesar das expectativas, Obama não anunciou se atenderá à exigência da Havana de retirar a ilha dessa lista, na qual se encontra desde 1982 por abrigar separatistas bascos da ETA e rebeldes colombianos das Farc, e que também inclui apoio à Siria, ao Sudão e ao Irã.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: