spot_img
spot_img

Número de turistas brasileiros no Suriname foi menor em 2015

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com dados da Fundação de Turismo do Suriname, houve um declínio no número de turistas que visitaram o Suriname em 2015.

“O número de turistas que vieram ao Suriname foi menor no ano passado se comparado aos números de 2014”, disse Gerrold Vismale, chefe do departamento de Dados & Pesquisa da Fundação de Turismo do Suriname (STS).

Gerrold fez esta afirmação em uma conferência de imprensa com o objetivo de criar uma imagem do desenvolvimento do turismo ao longo do ano passado. Dados apontam que o fluxo interno dos visitantes vêm muitas vezes de Nickerie, Albina, através do aeroporto de Zorg en Hoop and New Haven. A maioria dos visitantes (126. 100) tem como objetivo o lazer, e visitas a família e amigos (47. 398).

- Publicidade -

Gerrold afirmou que as estatísticas apontaram que houve um aumento no número de visitantes do Canadá, Trinidad & Tobago e Alemanha. O maior número de visitantes alemães pode ter a ver com uma concessão dos operadores turísticos realizada durante este período. A pesquisa indicou também que, ao mesmo tempo, houve uma diminuição na entrada de turistas brasileiros. Segundo a pesquisa, os brasileiros usam mais apartamentos do que hotéis para estadia.

O maior grupo de turistas é de origem holandesa, que ficam no país em estadias superiores a 15 dias (79.000), enquanto há também um grande grupo (41 262) que permanece no Suriname entre um e três dias. Este grupo é composto em sua maioria por franceses da Guiana que vem ao Suriname para fazer compras e na sua maioria estão na faixa etária de 45 a 55 anos ou mais e são predominantemente do sexo masculino.

“Os períodos de pico são maiores nas férias de julho e no mês festivo de dezembro. Em 2015, de agosto a dezembro, observamos um declínio na entrada de turistas e a razão para isso ainda não foi estudada, mas acredita-se que a razão tem a ver com a economia e epidemias de doenças como Chikungunya e Zika”, explicou Gerrold.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: