spot_img
spot_img

Novo golpe tenta roubar senhas dos usuários do Facebook

Atualizado há

- Publicidade -

A empresa de segurança ESET alerta sobre um novo scam que circula nas redes sociais com o objetivo de roubar senhas dos usuários. Para atrair as pessoas, os cibercriminosos utilizam vídeos de falsos sites no Facebook. Ao clicar sobre a publicação, a vítima acessa um link encurtado e é direcionada para uma página falsa.

Ao contrário de outras campanhas maliciosas que são ativadas por um único tipo de vídeo, o novo golpe utiliza cinco falsos sites, com mais de 30 tipos de vídeos. A técnica utilizada ajuda a ampliar o número de potenciais vítimas do ataque.

Uma vez que o vídeo é selecionado pelo usuário, a pessoa é direcionada para uma página, na qual é solicitado o compartilhamento do conteúdo na linha do tempo de seus amigos. Ao confirmar a opção, outra janela se abre e uma nova autenticação na rede social é requerida. No entanto, trata-se de um domínio totalmente diferente, que, na verdade, é uma página falsa onde o cibercriminoso rouba as credenciais da conta do usuário.

- Publicidade -

Segundo Camilo Di Jorge, gerente geral da ESET no Brasil, os atacantes utilizam golpes de engenharia social para enganar os usuários desavisados. “Recomendamos sempre verificar a URL para se certificar que está logado na página correta e seguir as orientações de segurança ao navegar nas redes sociais”, orienta.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Olhar Digital

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: