spot_img
spot_img

Novo barco da polícia vai ajudar no combate à pirataria nos rios do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Na última quinta-feira (5) foi realizada a viagem inaugural do novo barco policial. 

A embarcação foi doada pela Staatsolie Maatschappij Suriname N.V ao Korps Politie Suriname (KPS) e será usada para patrulhamento tanto o rio como no mar.

“Após intensos esforços, conseguimos colocar em funcionamento o “barco policial” que será usado para patrulhamento e fiscalização em quase toda a extensão do rio do Suriname”, disse o comandante regional da KPS, Glenn Fernand. De acordo com o comandante Glenn, os casos recentes de pirataria no mar apontaram a necessidade de um barco que tivesse condições de operar tanto no rio quanto no mar para o combate a esses criminosos que atacam barcos de pesca no mar do Suriname.

- Publicidade -

Glenn explicou que o controle ocorrerá principalmente nas aldeias que ficam localizadas na margem direita do rio Commewijne, e também na região marítima de Braamspunt.

Ultimamente a polícia tem investido no policiamento marítimo para impedir a ação de piratas que agem atacando barcos de pesca e criminosos que roubam pequenas embarcações que trafegam nas águas do rio Suriname.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: