spot_img
spot_img

Nova York entra em alerta por possível tempestade de neve

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com as previsões iniciais, a tempestade será “nos níveis de neve que acontecem tradicionalmente”, para esta época do ano.

Nova York está em alerta neste domingo devido a possibilidade de uma nova tempestade de neve, que pode atingir a cidade nas próximas horas, contudo, com efeitos muito menores aos registrados na semana passada.

O prefeito Bill de Blasio, disse em entrevista coletiva, que de acordo com as previsões iniciais, a tempestade será “nos níveis de neve que acontecem tradicionalmente”, para esta época do ano.

- Publicidade -

A princípio, as autoridades locais não suspenderam as aulas, nem fizeram intervenções no sistema de transporte. A tempestade aconteceria a partir de 19h (22h no horário de Brasília), e durará 11 horas, de acordo com as previsões meteorológicas.

“A situação pode mudar, para bem ou para mal”, alertou De Blasio.

Segundo o prefeito de Nova York, a expectativa é de volume de neve de cinco a 12 centímetros, mas com possibilidade de atingir até o dobro.

A previsão é que as temperaturas na manhã desta segunda-feira oscilem entre 23 e 29 graus negativos. A possibilidade de lâmina de gelo no asfalto, ainda pode criar “condições muito perigosas” para motoristas, alertaram as autoridades.

Na terça-feira passada, Nova York e outras regiões do nordeste dos Estados Unidos foram atingidas por tempestade, com registro de acúmulo de 25 centímetros de neve.

Em 11 condados do estado de Nova York, foi proibida a circulação de pessoas nas ruas a partir da noite de segunda-feira até a manhã de terça. A medida, aliada a paralisação do metrô, foi criticada por parte da população, por isso não ter acontecido em outros anos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: