spot_img
spot_img

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMBAIXADA BRASILEIRA NO SURINAME

Atualizado há

- Publicidade -

Referente a questão sobre casos de brasileiros que estariam sendo impedidos de viajar para o Brasil por falta da carteira de vacinação contra febre amarela, o portal de notícias LPM NEWS, divulga ao público a nota oficial da embaixada brasileira sobre o assunto.

Na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto, a redação do jornal LPM NEWS recebeu da embaixada brasileira em Paramaribo, um comunicado oficial de esclarecimento sobre casos recentes de possíveis mal entendidos sobre a exigência das autoridades surinamesas quanto a carteira de vacinação contra febre amarela para quem viaja para o Brasil.

De acordo com alguns relatos divulgados nas redes sociais, brasileiros estariam sendo impedidos de embarcar por não apresentarem a carteira de vacinação contra febre amarela, mas a embaixada vem a público na pessoa do Sr. João André de Oliveira, primeiro secretário da embaixada do Brasil em Paramaribo, esclarecer que o Brasil não exige vacina contra febre amarela como condição para entrada no país. A embaixada do Brasil em Paramaribo esclarece ainda que não é necessário apresentar certificado de vacinação contra a febre amarela para embarcar do Suriname em direção ao Brasil, independentemente da nacionalidade do viajante.

- Publicidade -

É importante lembrar que desde 4 de julho deste ano, o Suriname exige comprovação de vacinação contra febre amarela de viajantes provenientes do Brasil e que a vacina pode ser tomada em postos de saúde no Brasil, sendo necessário que a vacinação ocorra com, no mínimo, 10 (dez) dias de antecedência da viagem. A informação foi divulgada aqui no site de notícias LPM NEWS no dia 3 de julho.

Essa informação já foi oficialmente transmitida às autoridades surinamesas e estão disponíveis no facebook e no site oficial da embaixada brasileira em Paramaribo através dos Links:  http://paramaribo.itamaraty.gov.br/pt- br/News.xmlhttps:/ /www.facebook.com/Centro-Cultural-Brasil-Suriname-320135534751071.

Para maiores informações estão também disponíveis os telefones da embaixada brasileira 400-200 e do Centro Cultural Brasil Suriname (CCBS), 420-366.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: