spot_img
spot_img

Nevascas fora de época provocam caos em estradas na França

Atualizado há

- Publicidade -

Quase 200 mil residências estão sem energia elétrica na região centro-sul do país.

Fortes nevascas na região centro-sul da França, com até 40 centímetros de neve caindo em algumas cidades e vilarejos, causaram caos em estradas e cortaram a eletricidade em quase 200 mil residências, disseram autoridades nesta terça-feira (30).

As atípicas e inesperadamente grandes nevascas atingiram a região de Auverge-Rhône-Alpes e áreas próximas, ao sul e oeste de Lyon. Imagens de televisão mostraram grossas camadas de neve caindo sobre estradas e em cidades, com centenas de veículos bloqueados.

- Publicidade -

Cerca de 900 caminhões ficaram presos durante a madrugada e centenas de motoristas abandonaram seus carros para encontrar um lugar seguro e aquecido para passar a noite. Pessoas publicaram mensagens no Facebook pedindo para serem resgatadas, e equipamentos foram utilizados para retirar a neve das estradas.

A distribuidora de energia francesa Enedis disse que 195 mil residências ficaram sem energia nas regiões centrais de Limousin e Centre Val de Loire, com funcionários no local tentando restabelecer as conexões.

Especialistas em previsão do tempo rejeitaram críticas de que não teriam fornecido alertas, dizendo que estavam prevendo há dias que condições adversas poderiam atingir a área, à medida que tempestades e fortes chuvas abalam a Itália e a ilha de Córsega.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: