spot_img
spot_img

Neta de Lula pede a libertação do avô em carta ‘Por favor, libertem o gigante Luiz Inácio’

Atualizado há

- Publicidade -

Foi publicado no perfil do facebook do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último domingo (3), uma carta escrita pela neta dele, Bia Lula. Na epistola, ela pede a soltura do petista. “Somente nós da família sabemos a dor que está sendo vivenciar tudo isso”, escreve ela.

“O gigante Luiz Inácio não merece ser privado desse contato e dessa troca com as pessoas que ele mais ama, com a família que ele lutou para construir. Se eu pudesse fazer um desejo meu se realizar, certamente seria o de vê-lo livre”, destacou, em outro trecho da carta.

Lula está preso desde abril do ano passado, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão, após condenação nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guaruja, em São Paulo.

- Publicidade -

 

“Há 300 dias nosso pesadelo real começou. Meu avô foi preso. O biso da Analua foi sequestrado, colocado em uma sala e lá esquecido. Sim, esquecido. Somente nós da família sabemos a dor que está sendo vivenciar tudo isso. Eu, enquanto mãe da pequena grande Analua, sei a dor que é vê-la querendo falar com o “tiso” (ela o chama assim) pelo telefone, e não pode. Ela mesma já sabe o que falar de consolo para os momentos em que ela busca por ele. Nesses instantes, ela me olha, pega o telefone, finge ligar pra ele e então fala: “Alô, tiso? é a Lua. Bem? (tudo bem), ahhh tá trabalhando?” e faz cara de chateada. Automaticamente, ela olha pra mim e fala: “pouxaaaa, tiso tá trabalhando mamãe”, com bico no rosto, e então eu explico que o biso é um homem muito bom, generoso e não pode nunca deixar de trabalhar para ajudar as pessoas. Ela então bate palma e grita “êêê tiso, tiso, tiso”.
Vocês sabem a dor que é ver uma cena dessas? Vocês sabem o que é ver sua filha querer ter contato com o bisavô dela e não poder? Sua filha abraçar e beijar todos os dias um boneco do bisavô que temos em casa, fazer carinho, falar que sente saudade?
Não desejo para ninguém ver ou sentir o que sinto quando Analua fala sobre ele ou “conversa” com ele pelo telefone. É desumano, é doloroso. Minha filha não merece isso, eu não mereço isso, minha mãe, meus tios e primos também não merecem, mas sobretudo, meu avô, o gigante Luiz Inácio, não merece ser privado desse contato e dessa troca com as pessoas que ele mais ama, com a família que ele lutou para construir.
Se eu pudesse fazer um desejo meu se realizar, certamente seria o de vê-lo livre para que juntos consigamos viver em paz, ter nossos momentos, devolver a ele tudo que ele sempre mais quis conquistar e preservou enquanto deixaram, sua liberdade. Para que ele possa conviver com quem o cerca de amor, carinho, cuidado. Não podemos mais permitir que deixem ele lá, não podemos mais permitir que privem ele do contato com a família e, principalmente, com os netos que, sem entender nada, choram de saudade, perguntam, querem ligar, mas não podem.
Por favor, libertem ele, façam justiça.”

Bia Lula, neta do ex-presidente Lula.

#LulaLivre

Foto: Ricardo Stuckert

Com informações do Notícias ao Minuto

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: