spot_img
spot_img

Negociações cogitam a possibilidade da moeda brasileira (Real) ser utilizada em Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A procura pelo Dólar americano e a pressão causada por sua escassez pode ser reduzida se a troca direta do Real pelo SRD acontecer. O ministro Stephen Tsang disse isso durante um workshop sobre a indústria de petróleo e gás que aconteceu no Hotel Torarica nesta última semana.

Stephen Tsang – Ministro do Comércio, Indústria e Turismo (Foto: Arquivo LPM NEWS)

Tsang diz que os garimpeiros brasileiros negociam grandes quantidades de ouro que são compradas em Dólar americano pelos importadores. Esses valores então vão para os familiares dos garimpeiros no Brasil. Tsang diz que existe a possibilidade de fazer com que esses dólares não saiam do país, proporcionando aos mineradores converterem seus dólares em Real aqui mesmo no Suriname. Desta forma mais Dólar americano permanece aqui, facilitando a administração financeira local.

PUBLICIDADE

Quando brasileiros vem ao Suriname eles têm limite de Dólar americano para carregar em suas viagens de turista. Tendo êxito, a negociação permitirá com que eles venham ao país e invistam uma quantia maior através de suas atividades. Além disso, também é desvantajoso para o brasileiro converter primeiro o Real em Dólar americano e depois em SRD.

- Publicidade -

Para viabilizar o tema foram realizadas discussões com o responsáveis pelo Banco Central do Suriname para checar a possibilidade do Real poder ser oficialmente trocado aqui. Dentro desta proposta será possível até mesmo os garimpeiros abrirem conta bancária em Real no Suriname. Isso por sua vez levará um aumento considerável na renda proveniente do turismo e do comércio, ajudando também freiar a grande busca e pressão pelo Dólar americano.

Laudemar Aguiar – Embaixador do Brasil no Suriname (Foto: Arquivo LPM NEWS)

O embaixador brasileiro Laudemar Aguiar disse ao jornal LPM News que falou sobre o assunto durante uma visita introdutória ao responsável pelo Banco Central do Suriname (CBvS), Robert van Trikt. As discussões oficiais ainda precisam ser realizadas entre o CBvS e o Banco Central do Brasil.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: