spot_img
spot_img

Missionário espanhol infectado com ebola retorna a Madri

Atualizado há

- Publicidade -

Miguel Pajares foi contaminado pelo vírus na Libéria.Ele é o primeiro paciente da doença a ser repatriado para a Europa.

O missionário espanhol Miguel Pajares, infectado com o vírus ebola na Libéria, retornou nesta quinta-feira (7) a Madri, a bordo de um avião militar, e se tornou o primeiro paciente da doença a ser repatriado para a Europa.

Na aeronave também estava a freira guineana com passaporte espanhol Juliana Bohi, que prestava atendimento a Pajares. O resultado do exame da religiosa deu resultado negativo para o ebola, segundo o ministério da Defesa.

- Publicidade -

Os dois foram levados para o hospital Carlos III, especializado em doenças tropicais e que foi preparado para receber os dois pacientes em ambientes isolados para impedir o contágio.

O missionário espanhol começou a receber tratamento em uma área isolada em um hospital de Monróvia administrado por uma ONG vinculado a sua ordem religiosa, a Ordem Hospitalar de São João de Deus.

O ebola já matou 932 pessoas no continente africano desde março, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a organização, até 4 de agosto o ebola infectou 1.711 pessoas em quatro países da África Ocidental (Guiné, Libéria, Serra Leoa e Nigéria).

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: AFP

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: