Ministro Mike Noersalim participou das festividades do Holi Phagwa no Palmentuin

Ministro Mike Noersalim participou das festividades do Holi Phagwa no Palmentuin

As festividades relacionadas com Holi Phagwa foram realizadas na sexta-feira 2 de março, em Paramaribo.

O Ministro do Interior, Mike Noersalim, enfatizou que o Suriname é uma sociedade multi-étnica, multicultural e multi-religiosa, com cada religião ou denominação com seus próprios feriados religiosos.

“Como parte da sociedade, como pessoa, mas também como Ministro dos Assuntos Internos, incluindo a área política dos Assuntos Religiosos, estou aqui para comemorar esse dia junto com o povo do Suriname” disse o ministro durante seu discurso nas celebrações do Holi Phagwa 2018. De acordo com o ministro Noersalim, a celebração do Holi Phagwa não é mais uma data religiosa de um grupo específico, mas é comemorado por toda a nação do Suriname.

O ministro disse ainda que ao passar dos anos tem se observado que toda a comunidade participa do feriado religioso independentemente da posição social, idade ou gênero. Phagwa ou festa Holi tem o caráter de uma festa de ano novo e coincide com o florescimento da natureza, após o inverno seco, com todos os aromas e cores. No entanto, este festival não é apenas uma festa de ano novo, mas também uma festa de vitória do bem sobre o mal.

Uma multidão de pessoas de todas as idades se reuniu durante todo o dia para participar das celebrações do Holi Phagwa no Palmentuin que contou com uma estrutura de som, apresentação de danças e cantores locais.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar