spot_img
spot_img

Ministro Mike Noersalim participou das festividades do Holi Phagwa no Palmentuin

Atualizado há

- Publicidade -

As festividades relacionadas com Holi Phagwa foram realizadas na sexta-feira 2 de março, em Paramaribo.

O Ministro do Interior, Mike Noersalim, enfatizou que o Suriname é uma sociedade multi-étnica, multicultural e multi-religiosa, com cada religião ou denominação com seus próprios feriados religiosos.

“Como parte da sociedade, como pessoa, mas também como Ministro dos Assuntos Internos, incluindo a área política dos Assuntos Religiosos, estou aqui para comemorar esse dia junto com o povo do Suriname” disse o ministro durante seu discurso nas celebrações do Holi Phagwa 2018. De acordo com o ministro Noersalim, a celebração do Holi Phagwa não é mais uma data religiosa de um grupo específico, mas é comemorado por toda a nação do Suriname.

- Publicidade -

O ministro disse ainda que ao passar dos anos tem se observado que toda a comunidade participa do feriado religioso independentemente da posição social, idade ou gênero. Phagwa ou festa Holi tem o caráter de uma festa de ano novo e coincide com o florescimento da natureza, após o inverno seco, com todos os aromas e cores. No entanto, este festival não é apenas uma festa de ano novo, mas também uma festa de vitória do bem sobre o mal.

Uma multidão de pessoas de todas as idades se reuniu durante todo o dia para participar das celebrações do Holi Phagwa no Palmentuin que contou com uma estrutura de som, apresentação de danças e cantores locais.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: