spot_img
spot_img

Ministra da ”Juspol” vai responder por ataques ao ministro do poder judiciário

Atualizado há

- Publicidade -

A Fundação 08 de dezembro de 1982 exige a renúncia da ministra da Juspol, Jennifer van Dijk Silos.

De acordo com os membros da fundação, a ministra da Juspol se excedeu ao proferir ataques contra o ministro do judiciário em defesa do presidente Desi Bouterse em uma coletiva de imprensa na semana passada.

“Ninguém está acima da lei, incluindo o presidente e o governo. Os ataques imprudentes e infundados feitos pelo governo através da ministra da justiça e polícia são inaceitáveis. Nós, portanto, exigimos a renúncia imediata da ministro da justiça e Polícia, Sra. Jennifer van Dijk Silos”, afirmaram os membros da fundação que luta pela punição dos culpados nos assassinatos de 8 de dezembro de 1982 onde o presidente Desi Bouterse é um dos principais acusados.

A interpretação da lei é do poder Judiciário e não do poder executivo, portanto, por isso escolhemos na constituição um sistema judicial independente. “Um Ministério da Justiça que se deixa influenciar pelos interesses pessoais do presidente-chefe não representa o princípio da independência do poder judicial é incompetente e não tem integridade”, afirmaram os membros da Fundação 08 de dezembro de 1982.

- Publicidade -

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: