spot_img
spot_img

Ministério do Comércio, Indústria e Turismo tem projeto para aumentar produção de frango no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com o projeto do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HIT), dentro de quatro anos a importação de carne de frango deve ser superada pela produção nacional.

A cultura local deve ser reforçada de modo a que as importações de carne de frango tornem-se obsoletas e em quatro anos, as importações de frango e partes fracionadas do produto sejam eliminadas”, disse Vivian Marbach, Vice-diretora do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo do Suriname.

O projeto-piloto será lançado no próximo mês e visa o investimento e incentivo da produção nacional dentro de um período de quatro anos para ser executado. Atualmente, a demanda local por carne de frango e partes fracionadas do produto é de 60% que estão sendo cobertos pelas importações.

- Publicidade -

Segundo informou Vivian Marbach, em uma apresentação sobre alimentos na última sexta-feira (21), o projeto deve ser financiado em uma boa parte pelo Fundo para Pequenas e Médias Empresas, que será implementado pelo governo dentro de duas semanas. O ministro Ferdinand Welzijn não se pronunciou ainda sobre como e quanto em dinheiro será usado para criar este fundo. Conforme explicou Vivian Marbach isso está sendo definido em conversa com o ministro das finanças, Gillmore Hoefdraad.

A Vice-Diretora do (HIT) disse ainda que atualmente são importadas cerca de 14,5 milhões de quilos de carne de frango por ano e quando o Suriname superar a demanda por carne de frango isso trará uma redução com despesas de importação no valor de 22 milhões de dólares.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: