spot_img
spot_img

Ministério do Comércio, Indústria e Turismo aperta o cerco contra comerciantes ilegais no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HI & T) está agindo com rigor contra os comerciantes desonestos.

O Serviço de Investigação Econômica (ECD), órgão de fiscalização do HI&T, encontrou no distrito de Wanica lotes de cigarros e bebidas alcoólicas contrabandeados, que estavam sendo comercializados sem notas fiscais.

A empresas “SAB RUM, produtora e distribuidora de bebidas alcoólicas e a “Tobacco”, distribuidora de cigarros, manifestaram a sua preocupação sobre a concorrência desleal enfrentada por estas empresas ao ministro Ferdinand Welzjin. Os representantes destas empresas relataram ao ministro do HI&T que comerciantes sem escrúpulos que não pagam impostos sobre certos produtos, como bebidas alcoólicas e cigarros, estão agindo livremente e o ECD que é responsável pelo controle e fiscalização de produtos e mercadorias está dedicando atenção especial a essas denúncias.

- Publicidade -

Na sexta-feira, 26 de maio, a equipe do ECD realizou visitas no distrito de Wanica e fez a apreensão de cigarros e bebidas alcoólicas que estavam sendo vendidos ilegalmente. O ministério do Comércio Industria e Turismo disse que medidas severas continuarão sendo aplicadas contra os comerciantes que insistem em burlar as leis vendendo produtos contrabandeados. “Aqueles que insistirem em desrespeitar a lei e a justiça pagarão pesadas multas e se forem reincidentes, poderão perder sua licença”, afirmou o representante do HI&T. Os cigarros e bebidas alcoólicas derivadas de contrabando foram apreendidos.

Fotos: HIT

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: