spot_img
spot_img

Ministério da Justiça e Polícia lança novo projeto de legalização para estrangeiros no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

As estatísticas mostram que, das legalizações anteriores, ainda há grandes grupos de imigrantes ilegais que não aproveitaram a oportunidade para legalizar seu status de residência no Suriname.

O Ministério da Justiça e Polícia (Juspol), iniciou no dia 15 de fevereiro, o novo projeto de regularização migratória “Legalisatie VIII”.

Estrangeiros que estão residindo ilegalmente no Suriname e que por algum motivo ficaram impedidos de apresentar uma solicitação de residência terão uma nova oportunidade para regularizar seu status de residência legal no Suriname.

- Publicidade -

O Ministério da Justiça e Polícia (Juspol) informa que o procedimento para obter a autorização de residência, será o mesmo usado nos projetos anteriores, bem como, o valor da taxa cobrado para entrega do documento. A síntese das estatísticas dos projetos anteriores mostraram que um total de 3.347 estrangeiros requereram residência durante o período de 20 de setembro de 2017 a 14 de dezembro de 2018.

DIVULGAÇÃO – PROG. SUPER HITS COM DAYANNA QUEIROZ

“Os estrangeiros que fizeram o maior uso das legalizações do projeto anterior foram os haitianos, chineses, cubanos, dominicanos, venezuelanos, malásios, vietnamitas e indianos”, informou a Juspol.

O maior grupo são os haitianos, com um total de 1537 pedidos. Os chineses são o segundo maior grupo, com um total de 983 e os cubanos com 229. Com base nas categorias, a maioria dos estrangeiros que entraram no país sem autorização somam 1129 pessoas. Segundo dados da Juspol, 262 entraram ilegalmente através da fronteira.

As embaixadas e consulados estão sendo informadas e solicitadas a ajudar a Juspol no objetivo de alcançar estes grupos a buscarem o status de permanência legal no Suriname. Com relação à taxa, os estrangeiros oriundos da América do Sul-Central pagam 400 dólares americanos. Para pessoas de outras partes do mundo, o montante é de mil e quinhentos dólares americanos (US $ 1.500).

Uma campanha de informação também será lançada para alcançar e informar o grupo alvo. Além disso, os meios de comunicação e as várias embaixadas e consulados serão envolvidos com o objetivo de fornecer ao grupo-alvo as informações necessárias. O projeto vai durar até 15 de agosto de 2019.

Para mais informações sobre o procedimento, as taxas, as condições e apresentação dos pedidos de residência, os estrangeiros podem visitar o Kerkplein n.º 1 (edifício antigo de Surpost) de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Foto: Arquivo LPM NEWS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: