Médicos cubanos irão trabalhar no hospital em Wanica

Médicos cubanos irão trabalhar no hospital em Wanica

As informações foram compartilhadas pelo Instituto Nacional de Informação (NII) na sexta-feira, 1 de fevereiro. 

Cuba vai fornecer os médicos que vão administrar o Hospital de Wanica.

Segundo um acordo assinado entre o ministro da Saúde, Antoine Elias e e a vice-ministra da Saúde de Cuba, Regla Angula Pardo, 25 médicos virão de Cuba para preencher vagas no Serviço Regional de Saúde e na Missão Médica.

Sabe-se que estes profissionais fazem parte do programa “Mais Médicos” que foi encerrado no Brasil em dezembro de 2018 e agora se inícia no Suriname. Os médicos e outros trabalhadores que desenvolverão atividades administrativas no hospital em Wanica receberão treinamento no idioma inglês.

Como os médicos cubanos administrarão o hospital, estudantes de medicina do Suriname também receberão treinamento médico em Cuba e posteriormente farão estágio no Suriname em hospitais administrado por cubanos.

A vice-ministra de saúde de Cuba também concordou que os estudantes que querem estudar em Havana são bem-vindos. “Não há limite para o número de estudantes que querem estudar em Cuba”, disse o ministro Antoine Elias que ficou feliz com o resultado da conversa com a delegação cubana.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar