spot_img
spot_img

Manifestantes tomam as ruas de Paramaribo para protestar contra a política econômica do governo (Fotos e Vídeo)

Atualizado há

- Publicidade -

Uma grande multidão respondeu à chamada para protestar contra o aumento do preço dos combustíveis.

Por volta de 11 horas da manhã desta quinta-feira, 6 de abril, a multidão já começava a se concentrar na praça da igreja de onde partiram em caminhada pelas ruas do centro de Paramaribo.

Muitas escolas fecharam as portas às 10:00 da manhã e também lojas comerciais ficaram fechadas como medida de precaução. Chan Santokhi, presidente do VHP, que também caminhava com a multidão disse que estava sendo guiado pelas massas.

- Publicidade -

A multidão de manifestantes com pessoas de todas as idades era puxada por um caminhão equipado com equipamentos de som, caminhava lentamente pelas ruas centrais de Paramaribo. Pessoas com cartazes e faixas com mensagens contra o aumento do preço dos combustíveis batiam panelas e apitavam ao mesmo tempo em que em cima do carro som o locutor convocava o povo a apoiar os protestos desta quinta-feira.

Enquanto isso, na Praça da Independência em frente ao palácio presidencial, um grande número de pessoas começava a chegar para aguardar a multidão que caminhava em direção a praça. Motoristas de ônibus, taxistas, empresas, partidos de oposição, professores e vários outros grupos incluindo a Associação de Professores e da Aliança dos Professores no Suriname se uniram em apoio a ação.

O portal de notícias LPM NEWS registrou o início da caminhada e a concentração da multidão na Praça da Independência. Policiais, bombeiros e soldados do exército estavam posicionados estrategicamente em torno da praça e em frente ao palácio presidencial.

A coordenação do movimento pela reversão do preço dos combustíveis está nas mãos dos sindicatos e partidos políticos de oposição.

Fotos/Vídeo: Luiz Paulo

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: