spot_img
spot_img

Liderança do VHP exige que o governo explique cálculos que levam ao empréstimo de US$ 1 bilhão

Atualizado há

- Publicidade -

O partido VHP quer ter acesso aos cálculos que levaram o governo a anunciar que precisa do empréstimo de US$ 1 bilhão para socorrer a economia do país.

“O presidente não pode simplesmente aparecer na Assembléia Nacional, contar uma história e dizer que precisa deste monte de dinheiro para consertar as coisas”, disse o parlamentar do VHP, Riad Nurmohamed, nesta segunda-feira, 25 de abril.

O parlamentar disse estar decepcionado com o governo e o presidente Desi Bouterse devido as explicações confusas dadas pelo presidente na última sexta-feira na Assembléia Nacional (DNA) sobre o plano de emergência para tirar o Suriname da crise financeira.

- Publicidade -

“Eu tinha expectativas positivas, mas o presidente chegou contando apenas uma história, claro que é por causa de limitações de tempo. No entanto, muita coisa ficou sem ser esclarecida. Queremos ver os cálculos. Como você pode de repente dizer que precisa de um bilhão de dólares? O que há de errado com a economia?” pergunta o parlamentar do VHP na Assembléia Nacional (DNA).

Nurmohamed disse que o programa de emergência do governo foi concebido, em princípio, para aumentar a receita do governo, mas o governo não se preocupa se as pessoas tem condições de pagar por mais impostos. Por outro lado, o governo não se preocupa em tomar medidas financeiras a nível governamental como reduzir os custos com combustível e recuperar o dinheiro desviado com a corrupção evitando deste modo o desperdício do dinheiro público. Fazendo assim, o governo cortaria pela metade o valor do empréstimo que pretende fazer ao FMI e ao Banco Mundial”, afirmou o parlamentar do VHP.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: