spot_img
spot_img

Kondzilla em queda: Por que o canal de funk perdeu audiência e a liderança nas paradas?

Atualizado há

- Publicidade -

Audiência caiu pela metade e presença no ‘top 100’ do YouTube perde para canal GR6. Concorrentes veem ‘desconexão com rua’ e erro ao tentar ‘dominar funk’. CEO diz que ‘filtro’ de palavrões pode baixar views, mas é bom para empresa. Entenda dilemas da Kondzilla.

Responda rápido: qual é o canal do YouTube com mais hits no top 100 do Brasil hoje? Até o ano passado, Kondzilla era a resposta certa e fácil, o líder disparado no ranking. Há dois meses, o novo campeão é o canal concorrente de funk GR6.

O rei está seminu. Kondzilla, o “rei dos clipes de funk no YouTube”, ainda é o maior do Brasil em assinantes e visualizações totais, mas tem metade dos acessos do início de 2018 (já chegou a 1 bilhão por mês). O canal já teve 23 clipes no top 100 semanal. Hoje tem três, contra nove da GR6.

- Publicidade -

Antes, ouvir funk era abrir o canal do Kondzilla e tocar o que tinha lá. Agora isso mudou… Por quê? O que está rolando com o Kond e o funk?

O G1 falou com empresários, produtores e o diretor-executivo da Kondzilla, Fabio Trevisan. Por trás das cifras estão dilemas da empresa de SP que deu a cara do batidão brasileiro dos últimos anos. A cena que ela ajudou a criar está mudando. Os cinco fatores mais citados foram:

  1. Funkeiros mais conhecidos, como Kevinho, Jerry Smith, Lexa e Pocahontas, hoje preferem postar em seus canais individuais
  2. Após anos de domínio paulista, o funk cresce em Belo Horizonte, Recife e especialmente no Rio, onde Kondzilla é menos presente
  3. Mesmo em SP, a concorrência aumentou quando a GR6, maior agência de MCs da cidade, passou a priorizar seu próprio canal
  4. Competidores avaliam que o canal está perdendo a “conexão com as ruas”, com linguagem “limpinha” em momento em que o funk é marcado pela “ousadia”
  5. Excesso de clipes de aspirantes a celebridades de qualidade duvidosa, que pagam pela “vitrine” da Kondzilla. A produtora lucra, mas o canal perde interesse de fãs

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: