spot_img
spot_img

Justiça suspende cobrança por despacho de bagagens em voos

Atualizado há

- Publicidade -

A Justiça Federal suspendeu nesta segunda-feira (13) a regra que iria autorizar a cobrança pelo despacho de bagagens em voos nacionais a partir desta terça-feira (14). A regra havia sido aprovada em dezembro de 2016 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e causado polêmica entre a população e diversas instituições, cmo o Ministério Público Federal, que entrou com uma ação contra a norma.

Atualmente, ao comprar a passagem aérea,  consumidor tem direito a transportar despachar até 23 kg de bagagem em voos pelo país, em um serviço já incluso no valor do bilhete. Pela mudança, as companhias teriam o direito de cobrar sobre qualquer peso despachado pelos passageiros.

O MPF havia alegado qeu a cobrança por despacho era contra os direitos do consumidor, além de indicar uma piora dos serviços mais baratos realizads pelas companhias aéreas.

- Publicidade -

A decisão da Anac incluia ainda outras alterações nas regras para voos domésticos, feitos dentro do país, como a possibilidade de cancelamento sem custos em casos desistências feitas até 24 horas após a compra da passagem e sete dias antes do voo, e também a indenização imediata de passageiros que não consiga embarcar por causa de overbooking. Entretanto, a Justiça suspendeu apenas a cobrança pelo despacho.

(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: DOL

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: