spot_img
spot_img

Justiça libera Alexandre Nardoni para cumprir pena em semiaberto

Atualizado há

- Publicidade -

Ele foi condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, em 2008, e pedia para ir para o semiaberto desde setembro de 2018

A Justiça autorizou, nesta segunda-feira (29), que Alexandre Alves Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella Nardoni, em 2008, a cumprir o restante da pena em regime semiaberto.  Desde setembro de 2018 ele tenta o benefício, concedido a presos com bom comportamento.

No regime semiaberto, Alexandre Nardoni poderá trabalhar durante o dia e dormir no presídio à noite. Ele está preso na penitenciária de Tremembé (SP), cidade vizinha a Taubaté, há 11 ano.

- Publicidade -

A decisão foi tomada pela juíza Sueli Zeraik, da 1ª VEC (Vara de Execuções Criminais) de Taubaté, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

O Ministério Público de São Paulo, por meio do promotor Luiz Marcelo Negrini, afirmou que vai recorrer da decisão.

O advogado de Alexandre Nardoni, Roberto Podval, declarou que não irá se manifestar, pois o caso está sob segredo de Justiça.

Relembre o caso

Na noite de 29 de março de 2008, Isabella Nardoni morreu após cair da janela do sexto andar do Edifício London, na Vila Mazzei, zona norte de São Paulo. No apartamento, moravam o pai dela, Alexandre Nardoni, a madrasta, Anna Carolina Jatobá, e os dois irmãos menores.

Nardoni e Anna dizem que uma outra pessoa, que eles não conseguiram identificar, invadiu o local e jogou a menina, que tinha 5 anos.

Peritos da Polícia Civil disseram à época que Isabella foi espancada e esganada dentro do apartamento, antes de ser jogada pela janela do sexto andar. Dias depois a polícia afirmou que não existia uma terceira pessoa no apartamento na noite da morte de Isabella.

Com isso Alexandre e Anna foram presos acusados do crime. Eles negam terem cometido o crime.

Um dos crimes de maior repercussão no Brasil, o assassinato da menina Isabella Nardoni, aos cinco anos de idade, completa oito anos nesta terça-feira (29). A madrasta, Anna Carolina Jatobá, e o pai da menina, Alexandre Nardoni, foram condenados pela morte e estão presos. Porém, o caso ainda tem pontas soltas.

No dia 29 de março de 2008,  Isabella caiu do 6º andar do Edifício London, na zona norte de São Paulo, por volta das 23h30. No apartamento, moravam Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá e os dois filhos do casal. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu em seguida.

Após a tragédia, o casal disse que uma outra pessoa teria entrado na casa e jogado a menina da janela. Quando a polícia começou a investigar o caso, desconfiou do pai e da madrasta

Peritos da Polícia Civil constataram que Isabella foi espancada e esganada dentro do apartamento pela madrasta, antes de o pai jogar a menina pela janela do 6º andar. No dia do crime, a família foi junta até o mercado. A perícia também constatou que Alexandre Nardoni bateu na menina ainda dentro do carro, quando estavam voltando para casa.

A perícia também constatou que a menina morreu 11 minutos após chegar ao apartamento. Além de terem matado a menina, o casal ainda alterou a cena do crime para tentar escapar das investigações.

Em 2010, Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos de prisão e Anna Carolina Jatobá pegou pena de 26 anos

Segundo o depoimento da funcionária, quando chegaram ao apartamento, eles pensavam que a menina já estaria morta. Foi quando, de acordo com a mulher, Anna decidiu ligar para o sogro, o advogado Antônio Nardoni. O avô da menina nega as acusações.

— Falou para o sogro que matou a menina e ele falou: “Simula um acidente. Senão, vocês vão ser presos”. Aí, tiveram a ideia de jogar a menina pela janela. Que o Alexandre só jogou a filha porque acreditava que ela estivesse morta e que ele teria ficado em estado de choque ao descer do prédio e perceber que a menina estava viva

Quando o crime completou cinco anos, a mãe da menina, Ana Carolina Oliveira, falou com o Jornal da Record e disse que “não passa um dia sem pensar nela” e que sonha muito com a menina: “Já sonhei que a gente estava se encontrando. Isso me faz bem”

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: