spot_img
spot_img

Jovem chinês corta a própria mão para se ‘curar’ do seu vício da internet .

Atualizado há

- Publicidade -

Caso foi registrado na cidade de Nantong. De acordo com estimativas oficiais, cerca de 24 milhões de jovens chineses são viciados na internet.

PEQUIM — Cada vez mais conectada, alcançando o total de 649 milhões de internautas em 2014, a China também vem enfrentando problemas decorrentes do uso obsessivo da rede. Um adolescente de 19 anos da cidade de Nantong, na província de Jiangsu, por exemplo, tomou uma medida drástica para enfrentar o seu vício na internet e cortou a sua própria mão, de acordo com o canal de TV local Jiangsu.

O caso aconteceu na última quarta-feira. De acordo com a mãe do rapaz, ele teria ido para o seu quarto às 23h, antes de desaparecer. Ela então encontrou um bilhete escrito a mão em que o jovem afirmava que iria a um hospital, mas que retornaria para a casa de manhã.

- Publicidade -

Após retirar uma faca da cozinha, o rapaz teria escapado de casa e, depois, cortado a sua mão esquerda na altura do pulso. Depois, ele chamou um táxi para um hospital universitário local, onde cirurgiões teriam conseguido recolocar a sua mão, sem garantir que o jovem vá conseguir ter de volta a mobilidade plena do membro.

De acordo com um dos professores do menino, que não foi identificado, a ação teria sido resultado do seu vício pela internet, que o teria tornado “impetuoso”.

De acordo com estimativas oficiais chinesas, existem cerca de 24 milhões de jovens viciados na rede no país, o que tem feito surgir um número crescente de clínicas de reabilitação para esses casos.

De acordo com Tao Ran, um psicólogo que administra um centro de reabilitação em Pequim para viciados em internet, cerca de 14% dos jovens do país sofrem desse mal.

— Eles apenas fazem duas coisas: dormem e jogam on-line — disse Tao ao site “The Independent”.

De olho na tendência, Xangai aprovou, em 2013, novas leis que exigem que os pais se responsabilizem para impedir o consumo de cigarros, álcool e o uso excessivo da internet e de jogos on-line pelos jovens.

Para Tao, menos de 18 anos deveriam ser proibidos de entrar em cafés com internet.

— Ouvi que o jovem arrancou a sua própria mão, mas temo que ele vá continuar viciado — afirmou.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: O Globo

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: