spot_img
spot_img

Intervenção do Banco Central do Suriname provoca queda no valor do dólar americano

Atualizado há

- Publicidade -

O dólar americano caiu quase 6% no cambio e passou a valer Srd 3,65.

Este é o resultado direto da intervenção do Banco Central do Suriname (CBvS) no mercado de câmbio, que teve mudanças nesta terça-feira, 3 de março de 2015.

“Esperamos que o preço no mercado negro nos próximos dias caia para Srd 3,50 por dólar norte-americano”, disse Remi Bailal, presidente da Associação de Operadoras de Câmbio.

- Publicidade -

O (CBvS) veio em fevereiro com três medidas para a troca de moeda ilegal para cortar o passe. First Citizens, uma quantidade limitada de até 300 dólares ou euros, pode ser comprando diretamente na sede do (CBvS) pela taxa oficial do banco. Este serviço foi estendido para as cidades fronteiriças de Nickerie e Albina e câmbios foram envolvidos para participar sob condições rigorosas para a ação direta dos (CBvS) no mercado.

A segunda medida do Banco Mãe estava liberando totalmente a taxa de câmbio do euro. Este agora é determinado diariamente pelos bancos. O objetivo é tornar o euro mais atraente, a fim de reduzir a pressão sobre o dólar norte-americano.

A terceira medida até agora teve o maior efeito sobre o mercado de câmbio. Distribuidores passaram a pagar desde ontem com ”Srd” bens de subsistência e meios de produção da China.  “Todo mundo tem agora de ajudar a manter os preços sob controle, o governo também vai prestar especial atenção às suas despesas.” Afirmou o presidente da Associação de Operadoras de Câmbio.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: