spot_img
spot_img

Incêndio de grandes proporções atinge depósito de carros no Rio ( Veja o vídeo )

Atualizado há

- Publicidade -

Várias explosões foram ouvidas no imóvel, que fica na Penha, Zona Norte. Depósito tinha mais de mil veículos, segundo familiares.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito particular de automóveis na Rua do Feijão, na Penha, Zona Norte do Rio, desde o início da tarde até o começo da noite deste sábado (9). Treze carros e cerca de 80 bombeiros, de cinco quartéis, foram chamados para o combate às chamas, que durou quase quatro horas. Muitas explosões foram ouvidas.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=7cYE4-kRCrU”]

- Publicidade -

Dois homens foram atendidos pelos bombeiros. Um deles foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e o outro, liberado. Os dois não se feriram, mas se sentiram mal devido à fumaça e ao calor. Até as 19h, não havia detalhes sobre o estado de saúde do homem hospitalizado.

No mesmo horário, as causas do incêndio ainda eram desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mil carros
Segundo familiares do dono do depósito, o leiloeiro Rogério Menezes, cerca de mil carros estavam estacionados no local, que tem 11 mil metros quadrados. Centenas deles foram destruídos e os prejuízos devem ser contabilizados neste domingo (9).

“Eu não sei o que aconteceu. Não acredito em prática criminosa. Por volta das 16h, fomos informados de que um carro teria pegado fogo espontaneamente. Disseram que poderia ter surgido de uma empilhadeira”, disse o filho de Rogério, Edgar Menezes, de 23 anos, muito abalado.

Fumaça negra
A fumaça de coloração escura produzida pelo incêndio pôde ser vista de várias partes da cidade, incluindo o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, que fica próximo. Pousos e decolagens, no entanto, não foram afetados, segundo a assessoria de imprensa do aeroporto.

No depósito, que fica no Mercado São Sebastião, funciona um depósito particular de carros, que iriam a leilão. O fato de haver muitos veículos, compostos por materiais inflamáveis como plástico, tecido, borracha e combustível presentes nos tanques, facilitou a propagação do fogo, segundo Gustavo Cunha Mello, especialista em gerenciamento de risco.

“Por radiação vai transferindo o calor e causando o incêndio nos carros ao lado. O que causou [o fogo] não dá para saber. Tem que aguardar a investigação e o trabalho do Corpo de Bombeiros”, explicou o especialista, em entrevista à GloboNews.

Segundo Gustavo Mello, um dos principais riscos para a população no entorno do incêndio é a inalação da fumaça, que carrega uma série de produtos químicos.

“Não pode ser inalada. Se alguém estiver nas proximidades, tem que fechar a janela e, se possível, até se afastar do local (…) As pessoas morrem muito mais pela fumaça do que pelo fogo”, explicou.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: