spot_img
spot_img

Importante líder do Estado Islâmico no Iraque é morto em ataque aéreo, afirma Pentágono

Atualizado há

- Publicidade -

Morte vai limitar a capacidade de o grupo terrorista conduzir operações na região.

Um ataque aéreo da coalizão liderada pelos Estados Unidos matou um importante líder do Estado Islâmico no Iraque na semana passada, disse nesta segunda-feira um porta-voz do Pentágono.

O ataque de 6 de maio matou Abu Wahib, principal autoridade militar do Estado Islâmico na província de Anbar, disse Peter Cook, porta-voz do Pentágono. O ataque foi contra um veículo que transportava Abu Wahib, também conhecido como Shakir Wahib, e outros três integrantes do Estado Islâmico perto da cidade de Rutba, afirmou Cook.

- Publicidade -

O Estado Islâmico, um grupo islâmico radical sunita, tomou grandes áreas da província de Anbar em 2014, mas as forças de segurança iraquianas têm desde o ano passado reconquistado algumas cidades, incluindo Ramadi e Hit.

A morte de Abu Wahib, dado o seu papel preponderante no planejamento militar em Anbar, vai limitar a capacidade de o Estado Islâmico conduzir operações na província ocidental, declarou Cook.

“A liderança do Estado Islâmico tem sido atingida de forma dura pelos esforços da coalizão, e isso é uma mais um exemplo disso”, afirmou Cook. “É perigoso ser um líder do grupo no Iraque e na Síria atualmente, e por uma boa razão.”

Abu Wahib havia aparecido em vídeos de execução do Estado Islâmico e havia sido membro da Al Qaeda no Iraque, segundo Cook.

Deixe sei comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: