spot_img
spot_img

Hospital Acadêmico de Paramaribo precisa urgentemente de sangue em seus estoques

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com a diretoria do hospital AZP, houve uma escassez de sangue em todos os grupos sanguíneos desde dezembro do ano passado.

O Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP) atende grande parte das vítimas de acidentes nas estradas e casos de pessoas baleadas e feridas a faca.

Segundo informou Claudia Redan, diretora do AZP, nesta segunda-feira (21), este problema é enfrentado todos os anos pelo hospital. Como resultado, grandes operações não podem ser realizadas nos procedimentos cardiovasculares e neurocirúrgicos. Em consequência da escassez de sangue, cirurgias no cérebro, coração e procedimentos na região abdominal estão sendo adiados.

- Publicidade -

O ministro da saúde, Antoine Elias, disse que a falta de sangue não é um grande problema e que a solução está em aumentar o número de doadores, mas o banco de sangue não é capaz de fornecer as quantidades desejadas de sangue para os hospitais. “Não recebemos nem 30% do sangue solicitado”, disse um dos profissionais de saúde do AZP.

O diretor do St. Vincent’s Hospital, Manodj Hindori, relatou que o problema da falta de sangue está se agravando, mas em seu hospital ainda está sendo possível fazer tudo com a quantidade de sangue disponível. Hindori enfatizou a necessidade de uma ação rápida e propõe recrutar mais doadores por meio de uma campanha nacional.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: