Homens morrem depois de confundir inseticida com bebida alcoólica em Teresina

Homens morrem depois de confundir inseticida com bebida alcoólica em Teresina

Jovem está internado em estado grave. José Francisco Lopes de Almeida e Erivelton Fernando Eloi eram cunhados e morreram antes de receber socorro. Para a Polícia Civil, caso foi acidente.

Dois homens morreram e um jovem de 18 anos está internado em estado grave após a ingestão de inseticida, no povoado São Vicente de Baixo, na zona rural Leste de Teresina. Os dois mortos eram cunhados e o sobrevivente filho de um deles. O envenenamento teria acontecido por acidente. O jovem está internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave.

José Francisco Lopes de Almeida e Erivelton Fernando Eloi morreram antes de receberem socorro. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, que confirmou a morte por envenenamento.

Davi Ferreira Lima, de 18 anos, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, o estado é grave, mas ele deve se recuperar em alguns dias.

“Ele chegou ao hospital com o quadro típico de envenamento, com agitação e babando muito. A primeira conduta foi a lavagem estomacal, na tentativa de retirar os resíduos do veneno. Passamos então ao carvão ativado, para bloquear qualquer sobra de veneno. Ele teve que ser entubado, para assegurar a respiração, porque o veneno paralisa. Há a chance de em alguns dias ele voltar à sua condição normal”, informou o médico.

De acordo com o delegado Tales Gomes, o caso tem características de um acidente. Os três homensestavam sozinhos em uma casa do povoado consumindo bebida alcoólica quando confundiram a garrafa de bebida com a garrafa de veneno.

“Em determinado momento, eles deixaram a garrafa de bebida na geladeira e confundiram com outra garrafa semelhante, que continha veneno. Segundo relatos informais seria um veneno para formiga”, disse o delegado Tales Gomes.

Fonte: G1

Comentar

Comentar