spot_img
spot_img

Homem passa 5 meses em prisão nos EUA porque não sabia que a fiança era 2 dólares

Atualizado há

- Publicidade -

Logo após sair da cadeia, Aitabdel Salem foi preso novamente porque não foi avisado que deveria comparecer a uma nova audiência judicial.

A chave para a liberdade do armênio Aitabdel Salem, de 41 anos, custava apenas 2 dólares, pouco mais de 7 reais. Pagar a fiança não seria um problema para o homem, porém, ninguém lhe contou sobre o valor. Salem passou 5 meses no complexo prisional de Rikers Island, nos Estados Unidos, acreditando que precisava de 25 mil dólares (quase 90 mil reais) para deixar a cadeia.

De acordo com o jornal Daily News, o armênio foi preso em 21 de novembro de 2014, acusado de agredir um policial que tentava pegá-lo quando foi flagrado roubando um casaco da loja Zara, no distrito de Flatiron, em Nova York. Na ocasião, sua fiança foi fixada nos 25 mil dólares, contudo, os promotores não foram capazes de provar a suposta agressão e Salem foi absolvido uma semana depois de chegar a Rikers, uma das prisões mais violentas do país.

- Publicidade -

Ainda assim, o homem enfrentava duas acusações menores por ter falsificado um cartão de metrô em 2014, segundo o site Mashable, e deveria pagar uma fiança para deixar a cadeia. Como os delitos eram pouco importantes, o juiz baixou a multa para um dólar por cada acusação e ninguém avisou Salem dessa decisão.

O azar do acusado com a falta de comunicação não parou por aí: semanas após ser libertado, em abril do ano passado, ele foi preso novamente por não comparecer a uma audiência sobre a suposta agressão ao policial, de acordo com o jornal The Washington Post. Segundo os novos advogados do caso, Glenn Hardy and Theodore Goldbergh, o armênio não recebeu a carta da justiça com a convocação, que se perdeu nos correios e foi devolvida com o selo de “retornar ao remetente”.

Agora, Salem está preso novamente em Rikers e sua fiança custa de fato 30 mil dólares. “Você não pode fazer o que não sabe que precisa e, se você é réu em um processo criminal, tem direito de contar com o sistema judicial para lhe avisar sobre suas próximas audiências”, disse Goldbergh. Segundo o Washington Post, os advogados estão colocando a culpa da falta de avisos sobre situação nos antigos defensores do homem e na própria Justiça americana. Dessa vez, será preciso mais do que 2 dólares para tirá-lo cadeia.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: