spot_img
spot_img

Homem invade palco e mata com facada no coração prefeito durante evento; veja os vídeos!

Atualizado há

- Publicidade -

Pawel Adamowicz, 53 anos, prefeito da cidade polonesa de Gdansk foi esfaqueado no coração diante de centenas de pessoas durante um evento de caridade. O político chegou a passar por uma cirurgia, no hospital universitário da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, nesta segunda-feira (14).

Mais cedo, o cirurgião que o operou, Tomasz Stefaniak, disse que sua condição era “muito séria”. “Adamowicz sofreu uma lesão grave no coração e outras lesões no diafragma e órgãos da cavidade abdominal”, explicou ainda o médico.

De acordo com o cirurgião que o operou, Tomasz Stefaniak, disse que sua condição era “muito séria”. “Adamowicz sofreu uma lesão grave no coração e outras lesões no diafragma e órgãos da cavidade abdominal”, explicou o médico.

- Publicidade -

O ataque ocorreu na note do último domingo (13) diante de várias pessoas, em um pódio erguido para uma campanha de arrecadação de fundos a compra de equipamentos para hospitais. O agressor foi rapidamente preso pelos agentes de segurança sem resistência. Segundo um porta-voz da polícia de Gdansk, é um homem de 27 anos que vive nesta cidade báltica de cerca de meio milhão de habitantes.

Segundo os meios de comunicação poloneses, o suspeito cumpriu uma sentença de cinco anos de prisão por quatro ataques armados contra bancos de Gdansk e que sua saúde mental teria sido seriamente afetada durante seu período na prisão.

No vídeo do ataque postado é possível ver o criminoso invadindo o  palco e atacando o prefeito com uma faca grande e fazendo gestos ao agitar a arma. Depois, elefala no microfone que foi injustamente levado para a cadeia pelo governo anterior, o de Plataforma Cívica (PO), e que teria sido “torturado” na prisão. “É por isso que Adamowicz vai morrer”, acrescenta ele.

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: