spot_img
spot_img

Grupo chinês Great Wall confirma interesse em comprar a Fiat Chrysler

Atualizado há

- Publicidade -

Criado 1984, grupo é o 7º maior da China e vendeu mais de um milhão de veículos das marcas Great Wall e Haval no ano passado.

grupo chinês Great Wall Motor indicou nesta segunda-feira (21) que está “interessado na aquisição” da montadora ítalo-americana Fiat Chrysler Automobiles (FCA), mas sem revelar se desejava comprar o conjunto da FCA ou apenas a marca Jeep.

“Estamos interessados em realizar esta aquisição (…) Vamos atuar de forma séria (para concretizar) nossa intenção de compra”, afirmou à AFP uma porta-voz da Great Wall, sétima montadora chinesa.

- Publicidade -

A Great Wall, criada 1984, vendeu mais de um milhão de veículos das marcas Great Wall e Haval no ano passado.

A FCA vende cerca de 4,5 milhões de carros e caminhonetes leves ao ano, de marcas como Jeep, Dodge, Ram, Alfa-Romeo e Maserati, bem como as duas marcas que dão nome à empresa.

O CEO da empresa, Sergio Marchionne, já disse várias vezes que gostaria de fundir a FCA com outras grandes empresas para alcançar melhor economia de escala.

Depois de rejeições da General Motors e da Volkswagen, Marchionne afirmou recentemente que focaria as atenções ao plano de negócio da FCA, em vez de procurar interessados na fusão.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: