spot_img
spot_img

Grave acidente de ônibus deixa pelo menos 42 mortos na França

Atualizado há

- Publicidade -

Pelo menos 42 pessoas, a maioria idosos, morreram quando um ônibus e um caminhão bateram de frente e pegaram fogo próximo a Bordeaux nesta sexta-feira, no pior acidente rodoviário na França em décadas. Outras cinco pessoas ficaram feridas na colisão, que aconteceu na região de Gironde, a 60 quilômetros de Bordeaux, disse uma autoridade da prefeitura local.

Um porta-voz do Ministério do Interior francês disse que, até onde sabia, todos os passageiros eram franceses e da região. O presidente da França, François Hollande, falando em visita a Atenas, disse que foi “mergulhado em tristeza pela tragédia”. As autoridades ainda não conseguiram desvendar os motivos que provocaram a grave colisão. Das 48 pessoas que estavam no ônibus, 41 morreram; assim como o condutor do caminhão. Os sobreviventes estão todos hospitalizados, alguns com fraturas e queimaduras.

O ônibus levava cerca de 50 passageiros do vilarejo de Petit Palais para a região de Landes. Após o choque com um caminhão, o ônibus pegou fogo e pouquíssimos passageiros conseguiram sair do veículo em chamas O ônibus transportava idosos em uma viagem de excursão a Landes. O jornal Le Monde indica que este é o acidente com o maior número de vítimas fatais na França desde 1982, quando um capotamento de um ônibus matou 51 pessoas.

- Publicidade -

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: