spot_img
spot_img

Governo pretende tornar a natação o esporte número 1 do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Após a conquista da medalha de ouro pelo nadador Renzo Tjon A Joe, nos jogos sul-americanos na Bolívia, o governo quer investir mais nesta modalidade esportiva.

A Federação de Natação do Suriname (SZB) realizou uma visita liderada pelo presidente Michael Klein ao ministério de Esportes e Juventude na sexta-feira, 8 de junho.

O presidente da SZB estava acompanhado pela Secretária de Estado, Saskia Bendter e durante a reunião, o presidente informou a ministra Lalinie Gopal sobre a visão e a política da federação para os próximos anos. O objetivo é tornar a natação o esporte número um no Suriname.

- Publicidade -

Partindo desta visão, o ministro contou com orgulho que 64 estudantes de Paramaribo e 16 de Nickerie receberam um diploma e estão credenciados para serem instrutores de natação na comemoração do 65º aniversário da SZB.

Com orgulho, o presidente da federação de natação disse que, durante os 65 anos, a associação teve permissão para usar sua própria secretaria pela primeira vez. “Foi necessário muito esforço para estruturar a natação como esporte no país, por isso no próximo período muita atenção será dada aos cursos de formação”, disse Michael Klein.

A ministra Lalinie Gopal agradeceu ao conselho por compartilhar sua visão e seus planos e ficou particularmente satisfeita pelo fato da natação está revelando os talentos juvenis no Suriname. A ministra também ficou muito satisfeita ao saber que há um grande interesse em Nickerie pelo estabelecimento de escolas e associações de natação.

O Suriname será o país anfitrião do “Goodwill Swim Meet” em agosto deste ano em Barbados e a ministra Gopal, prometeu criar oportunidades para ajudar na realização deste projeto.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: