spot_img
spot_img

Governo do Suriname é a favor da negociação para restabelecer a lei e a ordem na Venezuela

Atualizado há

- Publicidade -

O governo do Suriname é contra uma intervenção militar, mas aconselha o retorno imediato da Venezuela  à mesa de negociações.

A informação foi divulgada pelo Órgão Oficial de Comunicação do Governo (NII), nesta quarta-feira, 28 de fevereiro.

O presidente Desi Bouterse acredita que através do diálogo, a paz pode retornar à Venezuela sem a necessidade de uma intervenção armada externa na região. “O Suriname também convida os países influentes a contribuir para um maior diálogo e mediação para o retorno da paz, segurança e desenvolvimento para os venezuelanos”, disse o presidente Desi Bouterse na Assembléia Nacional (DNA) durante seu discurso o orçamento para o exercício de 2018.

- Publicidade -

O chefe de Estado se mostrou preocupado com a evolução da crise no país, onde parece que a segurança no continente sul-americano provavelmente será afetada sem não houver um acordo. O problema venezuelano já está começando a incomodar a comunidade internacional porque a demora do acordo entre o governo da Venezuela e oposição está provocando a morte de centenas de pessoas naquele país. “O Suriname continuará a empreender esforços para preservar a paz e a segurança na região” enfatizou o chefe de Estado.

Conforme pioram as condições na Venezuela, as soluções que agora devem ser consideradas incluem o que antes era inconcebível. Uma transição política negociada continua sendo a opção preferida, mas a intervenção militar por uma coalizão de forças regionais talvez seja o único meio de por fim à penúria causada pelo homem que ameaça a vida de milhões de venezuelanos.

Foto: Arquivo LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: