spot_img
spot_img

Governo aprova lei que proíbe o uso de isopor em Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A partir de setembro de 2019 entra em vigor a lei que proíbe o uso de isopores em matérias primas no país.

A Fundação Support Recycling Suriname (SuReSur) da área de apoio à reciclagem, conseguiu garantir que o Suriname seja liberto de materiais que utilizam em sua composição o isopor descartável.

Isso aconteceu depois que a Fundação entrou com uma petição na Assembléia Nacional em junho do ano passado, onde solicitou que as sacolas plásticas também fossem retiradas do mercado em janeiro deste ano. O argumento usado foi de que as sacolas plásticas deveriam ser proibidas em supermercados e shopping centers. De acordo com Glenn Ramdjan, coordenador do projeto (SuReSur), o plástico é um enorme dano ao meio ambiente e aos animais. Apesar do pedido da Fundação ainda não ter sido concedido, eles estão satisfeitos com a decisão do governo de abolir o uso de embalagens de isopor.

- Publicidade -

O Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HI&T) prometeu que a importação de matérias primas para produzir recipientes de isopor em breve será interrompida. Da mesma forma uma lei se vê necessária para proibir o uso de material plástico. Por essa razão a Fundação Support Recycling Suriname entrou com pedido na Assembléia Nacional.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: