spot_img
spot_img

Garimpo Romapit está oficialmente fechado para garimpeiros ilegais

Atualizado há

- Publicidade -

Garimpeiros ilegais não serão mais tolerados em Romapit, que agora é uma parte da concessão de Rosebel Gold mines.

Todas as estradas que levam ao local serão fechadas por uma unidade especial da polícia, o Exército Nacional e a comissão do setor de Planejamento de Ouro do Suriname (Comissie Ordening Goudsector Suriname OGS). Com isso não haverá mais o transporte de combustível para a área.

“Nós, vamos ficar de olhos bem abertos para não passar nada por lá. Não podemos mais permitir a permanência de garimpeiros ilegais em Romapit”, disse o gerente da (OGS) Gerold Dompig. Desta forma, o governo esta evitando um confronto direto com os garimpeiros.

- Publicidade -

A Rosebel Gold Mines pretende explorar o local em Romapit, por isso os garimpeiros precisam  sair da área. Se eles não quiserem deixar a área, a Rosebel Gold Mines será obrigada a demitir mais de quinhentos homens.

O gerente da (OGS), salientou que os garimpeiros já foram informados para procurarem outro lugar, e a estrada até esse local já está pronta, tubos já foram colocados no rio Mindrinetikreek para uma travessia de rio. De acordo com o Serviço Geológico a outra área liberada para os garimpeiros tem ouro.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: