spot_img
spot_img

Furacão Willa sobe para categoria 4 na costa do México no Pacífico

Atualizado há

- Publicidade -

Tempestade continua a ganhar força rapidamente e deve chegar na terça-feira a costa oeste do país.

O furacão Willa ganhou força no início desta segunda-feira (22) enquanto se dirigia à turística costa do México no oceano Pacífico, com chuvas torrenciais e grandes enchentes previstas para os próximos dias, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

O NHC elevou o Willa a uma tempestade de categoria 4 na escala Saffir-Simpson (que vai até 5), à medida que o furacão provocava ventos contínuos máximos de 250 km/h — pouco menos do que o necessário para ser designado um furacão de categoria 5.

- Publicidade -

O Willa deve atingir a costa oeste do México na tarde ou noite de terça-feira (23).

O furacão “continua a ganhar força rapidamente”, disse o NHC em boletim, acrescentando que a tempestade provavelmente desencadeará um aumento nas marés do Pacífico.

No início desta segunda-feira, o furacão estava localizado cerca de 285 km ao sudoeste do município de Cabo Corrientes, na costa do Estado de Jalisco.

O NHC estimou que a precipitação total provocada pela tempestade vai variar de 12,5cm a 38,1cm em faixas dos Estados de Jalisco, Nayarit e Sinaloa, onde ficam localizadas as turísticas cidades de Puerto Vallarta e Mazatlan.

Em 10 de novembro, o furacão Michael atingiu a Flórida, provocando fortes chuvas e muito vento. Trinta pessoas morreram.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: