spot_img
spot_img

“Festival da Saúde” será neste sábado, 25 de abril, no Sana Budaya

Atualizado há

- Publicidade -

sana budayaToda a comunidade brasileira no Suriname está sendo convidada a participar do “Festival da Saúde” que será patrocinado pelo Ministério da Saúde do Suriname.

“O Festival da Saúde que acontece neste sábado, 25 de abril, está ligado ao projeto do governo do Suriname, para erradicar a malária do território surinamês e envolve diretamente os brasileiros que vivem e trabalham no Suriname, principalmente os garimpeiros brasileiros, que trabalham em áreas de fronteira onde a incidência da malária é maior.  O projeto visa não só conscientizar os imigrantes brasileiros sobre os perigos da doença como também prestar informação de como prevenir e tratar a malária.

O “Festival da Saúde” trará grandes benefícios a saúde dos brasileiros que vivem no Suriname, porque não abrange somente a questão da malária, mas também abordará questões relativas a outras doenças como a tuberculose, HIV, Lechmaniase e DST’s(Doenças sexualmente transmissíveis). Neste sábado, dia 25 de abril, no Sana Budaya, os brasileiros poderão fazer gratuitamente testes de malária, glicose, medição da pressão arterial e obter informações sobre câncer de mama, terapias para tratar queimaduras e problemas de pele, e orientação na área de beleza, estética e muito mais. O evento contará ainda com a presença do setor consular da embaixada brasileira para prestar assistência e informação gratuita aos brasileiros que comparecerem no Sana Budaya.

- Publicidade -

Na área de entretenimento haverá a venda de comidas típicas, apresentação de capoeira, danças folclóricas e ginastica com a cobertura musical da banda “SWING BRASIL”. O evento contará também com a presença de autoridades como o ministro da Saúde do Suriname, o embaixador do Brasil no Suriname, o representante da Organização Panamericana da Saúde e entidades e organizações ligadas a saúde no Suriname.

A coordenação do “Festival da Saúde” espera contar com a presença de toda a comunidade brasileira para apoiar esta grande iniciativa em favor dos imigrantes brasileiros no Suriname. A entrada é de graça e toda a família pode participar.

Data do evento: 25 de abril

Horario: das 16:00 as 22:00 hs

Local: Sana Budaya na rua Joseph Israelstraat, 82

Maiores informações com a sra. Helena pelo telefone: 6805585 ou na clínica Tourtone localizada na rua Anamoestraat, 44, próximo ao Transámerica.

No portal de noticias LPM NEWS você fica sabendo de todas as informações sobre a comunidade brasileira no Suriname.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: