spot_img
spot_img

Festa Brasileira no Sana Budaya com o “Festival da Saúde”

Atualizado há

- Publicidade -

Toda a comunidade brasileira no Suriname está sendo convidada a participar do “Festival da Saúde” que será patrocinado pelo Ministério da Saúde do Suriname.

A reportagem da LPM NEWS esteve com a sra. Helena Pereira que é coordenadora junto a comunidade brasileira do programa da malária e funcionária do Ministério da Saúde do Suriname para obter mais detalhes sobre este grande evento que acontecerá no dia 25 de abril no Sana Budaya e como parte do trabalho de divulgação deste projeto a sra. Helena Pereira foi a entrevistada da semana no programa “Conexão Brasil” da ultima quarta-feira, 15 de abril onde falou sobre o seu trabalho como coordenadora junto aos imigrantes brasileiros para a erradicação da malária.

“O Festival da Saúde está ligado ao projeto do governo do Suriname para erradicar a malária do território surinamês. O governo do Suriname tem investido para tirar definitivamente o país da lista de países com incidência da malária.” Disse a sra. Helena á reportagem da LPM NEWS.

- Publicidade -

Este projeto envolve diretamente os brasileiros que vivem e trabalham no Suriname, principalmente os garimpeiros brasileiros, que trabalham em áreas de fronteira onde a incidência da malária é maior.  O projeto visa não só conscientizar os imigrantes brasileiros sobre os perigos da doença como também prestar informação de como prevenir e tratar a malária.

A sra. Helena Pereira disse ainda que este projeto trará grandes benefícios a saúde dos brasileiros que vivem no Suriname, porque não abrange somente a questão da malaria, mas também abordará questões relativas a outras doenças como a tuberculose, HIV, Lechmaniase e DST’s(Doenças sexualmente transmissíveis). No dia 25 de abril no Sana Budaya, os brasileiros poderão fazer gratuitamente testes de malária, glicose, medição da pressão arterial e obter informações sobre câncer de mama, terapias para tratar queimaduras e problemas de pele, e orientação na área de beleza, estética e muito mais.

Na área de entretenimento haverá a venda de comidas típicas, apresentação de capoeira e danças folclóricas e ginastica com a cobertura musical da banda “Swing Brasil”. O evento contará também com a presença de autoridades como o ministro da Saúde do Suriname, o embaixador do Brasil no Suriname, o representante da Organização Panamericana da Saúde e entidades e organizações ligadas a saúde no Suriname.

A sra. Helena Pereira concluiu dizendo que espera contar com a presença de toda a comunidade brasileira para apoiar esta grande iniciativa em favor dos imigrantes brasileiros no Suriname. A entrada é de graça e toda a família pode participar.

Data do evento: 25 de abril

Horario: das 16:00 as 22:00 hs

Local: Sana Budaya na rua Joseph Israelstraat, 82

Maiores informações com a sra. Helena pelo telefone: 6805585 ou na clinica Tourtone localizada na rua Anamoestraat, 44, próximo ao Transámerica.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: