spot_img
spot_img

Famílias afetadas pela fumaça e o mau cheiro são atendidas pelo Serviço Regional de Saúde do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

As pessoas que ficaram doentes devido a inconveniência causada pela fumaça e o mau cheiro do lixão em Ornamibo, estão recebendo atenção do governo. 

A informação foi divulgada pelo vice-presidente Ashwin Adhin na terça-feira (16) durante uma coletiva de imprensa.

Michael Ashwin Adhin – Vice-Presidente da República do Suriname (Foto: Luiz Paulo)

“Os ambulatórios do Serviço Regional de Saúde de Lelydorp, Houttuin e Livorno, estão funcionando até as onze horas da noite, para fornecer as vítimas os cuidados necessários”, disse o vice-presidente na coletiva de imprensa realizada em seu gabinete esta semana. Adhin disse ainda que o estado de saúde dos cidadãos será acompanhado de perto até dezembro deste ano.

- Publicidade -

Astracia Warner, vice-presidente interina da Public Health Evaluation, informou que houve um aumento no número de pessoas que se queixaram com problemas de saúde em Houttuin depois do incêndio ocorrido no lixão. “Por enquanto, ainda não há dados concretos, mas o Escritório de Saúde Pública está em contato com médicos nas imediações”, relatou Warner.

“Ninguém quer um desastre, mas se acontecer, temos que tentar limitar os danos o máximo possível”, disse a comissária distrital de Wanica Sudeste, Audrey Hankers. A comissária expressou suas condolências a todos os cidadãos afetados.

Jerry Slijngaard NCCR
Jerry Slijngaard – Diretor do Centro Nacional de Coordenação e Gestão de Desastres (NCCR) (Foto: Luiz Paulo)

Jerry Slijngaard, diretor do Centro Nacional de Coordenação e Gestão de Desastres (NCCR), alertou os cidadãos para que evitem permanecer em áreas cobertas por fumaça, tanto quanto possível. Slijngaard pediu as pessoas que costumam armazenar água em grande quantidade que não usem a água que foi contaminada com detritos trazidos pelo vento. “Não é bom usar a água que foi poluída com a fumaça e as cinzas. É prejudicial para a saúde humana e animal “, advertiu o diretor do NCCR.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: