spot_img
spot_img

Família real britânica bloqueará quem enviar ofensas nas redes sociais

Atualizado há

- Publicidade -

Mensagens publicadas nas contas oficiais do Palácio de Kensington poderão ser ‘ocultadas, apagadas ou remetidas à polícia’.

A família real britânica publicou nesta segunda-feira (4) um novo guia para o uso de redes sociais de seus integrantes e anunciou que bloqueará os usuários que enviarem mensagens ofensivas para as suas contas oficiais.

O aviso foi dado meses depois que as esposas do príncipe William, Kate Middleton, e do príncipe Harry, Meghan Markle, receberam vários recados abusivos em seus perfis.

- Publicidade -

Nas novas normas adotadas pela monarquia britânica, fica definido que as mensagens publicadas nas contas oficiais do Palácio de Kensington, a residência oficial de William e Harry, assim como do restante dos membros da realeza poderão ser “ocultadas, apagadas ou remetidas à polícia”. A própria Meghan encerrou as suas contas públicas antes do casamento, em maio de 2018.

Em dezembro de 2017, pouco depois de se casar com o sexto na linha sucessória do trono britânico, a atriz tinha 1,9 milhão de seguidores no Instagram e 350 mil no Twitter, além de mais de 800 mil likes no Facebook, segundo a emissora britânica “BBC”.

De acordo com o guia, para se dirigir a algum integrante da família real, o súdito não poder ser difamatório contra pessoa alguma, escrever mensagens obscenas nem ameaçadoras, nem impulsionar o ódio, entre outras condições.

“Também não poderão promover discriminação em função de raça, sexo, religião, nacionalidade, deficiências, orientação sexual ou idade”, acrescenta o documento. Caso haja comentários que vão de encontro à lei, estes serão enviados às autoridades para que sejam investigados.

Em janeiro, a revista britânica “Hello!” iniciou uma campanha para tentar frear os comentários racistas e sexistas sobre Kate e Meghan na internet. Na época, a publicação relatou que em alguns casos os insultos que proliferavam em seus fóruns dirigidos às duquesas eram fruto de uma rixa entre fãs das duas.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: