spot_img
spot_img

Explosão deixa mortos em shopping em Abuja, na Nigéria

Atualizado há

- Publicidade -

Caso aconteceu em um dos maiores centros comerciais de Abuja. Pelo menos 21 pessoas morreram, segundo a polícia.

Uma forte explosão atingiu nesta quarta-feira (25) um dos maiores shoppings de Abuja, capital da Nigéria, que tem sido alvo de vários ataques islamitas do Boko Haram, declarou a polícia, segundo a agência de notícias Reuters. Pelo menos 21 pessoas morreram. A informação anterior era de dez mortos.

A explosão ocorreu cerca de uma hora antes do início do jogo entre Nigéria e Argentina pela Copa do Mundo de futebol no Brasil, por volta das 16h locais (12h de Brasília), dando início a um grande incêndio no edifício do Emab Plaza.

“As operações de resgate já começaram. Colunas de fumaça podem ser vistas. É um lugar onde há muitas pessoas. Estava cheio, porque é um dia normal de trabalho”, disse Manzo Ezekiel, porta-voz da Agência Nacional de Emergência da Nigéria, à agência de notícias France Presse.

- Publicidade -

O grupo extremista Boko Haram atacou a capital da Nigéria com bombas duas vezes nos últimos meses. Em 14 de abril, um ataque em uma estação de ônibus deixou 7 mortos. Em 1º de maio, outras 19 pessoas morreram em um atentado similar.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: