spot_img
spot_img

Exército Nacional vai apoiar ações da polícia para restabelecer a ordem em Albina

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro da Defesa, Ronni Benschop, comprometeu-se a prestar mais apoio ao Ministério da Justiça e Polícia no exercício das suas funções em Albina. 

A iniciativa do ministro da Defesa, foi uma resposta aos distúrbios ocorridos recentemente na cidade fronteiriça de Albina, no distrito de Marowijne na semana passada.

Na segunda-feira (9) o ministro Ronni Benschop, disse que é particularmente importante restabelecer a lei e a ordem na cidade de Albina, dada a sua localização estratégica como uma cidade fronteiriça no distrito de Marowijne. “Uma boa cooperação interdepartamental é essencial para se alcançar esse objetivo”, enfatizou o ministro Benschop.

- Publicidade -

Segundo o ministro da Defesa, o Exército Nacional será usado para apoiar as ações da polícia na área de Albina. “Além de sua tarefa principal como guardião das fronteiras e da soberania do país, o exército tem como tarefa especial a prestação de assistência à polícia quando solicitada a fazê-lo”, afirmou o ministro que acrescentou que o Exército Nacional e a polícia já trabalharam juntos com sucesso antes.

Um ataque ao escritório do comissário distrital durante o final de semana fez com que o novo ministro da Justiça e Polícia, Stuart Getrouw, fizesse uma visita de emergência em Albina. De acordo com relatório da polícia, as janelas do escritório do comissário distrital foram destruídas e também houve uma tentativa de incêndio no local.

Foto: Luiz Paulo

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: