Ex-ministra van Dijk-Silos foi empossada como presidente do Escritório Eleitoral Independente

Ex-ministra van Dijk-Silos foi empossada como presidente do Escritório Eleitoral Independente

A advogada Jennifer van Dijk-Silos tomou posse do cargo no palácio presidencial na sexta-feira, 9 de fevereiro.

No contexto das próximas eleições em 2020, é necessário que o Escritório Eleitoral Independente (OKB) tenha um presidente a tempo”, afirmou o Presidente Desi Bouterse durante a cerimônia de posse.

Durante a cerimônia de posse, o presidente salientou que a OKB, está fundamentada sob a constituição e tem uma tarefa importante na manutenção da democracia durante as eleições.  O chefe de Estado disse ainda que as eleições são a espinha dorsal da democracia e, portanto, são muito importantes para o desenvolvimento nacional do nosso país.

O OKB, tem a função de supervisionar as eleições e tem o dever de buscar medidas para assegurar a transparência e a honestidade para manutenção da democracia. “A Dra. Jennifer van Dijk-Silos é considerada tanto nacional como internacionalmente como uma das principais oficiais eleitorais da região e colocará o Suriname no topo da agenda internacional para as próximas eleições”, ressaltou o presidente.

Em seu discurso de posse a nova presidente da OKB, prometeu desempenhar suas funções de forma justa e, acima de tudo, decisiva. Segundo a nova presidente da OKB, qualquer partido se sentirá seguro com ela.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar